Enganosas facilidades
Ganhando na loteria
“Filho meu, não te esqueças da minha instrução; teu coração guarde Meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, anos de vida e paz.” Prov 3;1 e 2
Se perguntássemos a um vivente qualquer, se ele desejaria longos anos de vida e paz, certamente em 99,99% dos casos a resposta seria favorável.
Porém, perguntemos aos mesmos se, eles estão dispostos a seguir as Divinas instruções e guardar aos Mandamentos de Deus; temo que o resultado mudará radicalmente.
Muitos, não dirão abertamente que os não querem; arranjarão desculpas dizendo que lhes fizemos uma “pegadinha”, que somos muito religiosos, legalistas etc.
Uma qualidade a desobediência tem: Autocrítica. Ela sabe que age errado e procura disfarçar-se atrás dos biombos que conseguir levantar.
A maioria se dispõe ao “bilhete premiado” como se a vida fosse loteria. Basta ver o sucesso das “profecias” que oferecem vultosas quantias ao contraponto de um, “amém”.
O sadio relacionamento com Deus não é um consórcio que, quando “contemplado” enfim, valerá a pena. É uma bênção todo o tempo; venturosa é, a comunhão com O Eterno.
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário