Os exemplos
parâmetros
“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixando todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.” Heb 12;1
Todos os heróis da fé, servos de Deus desde a Antiga Aliança, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Samuel, Sansão… etc. São evocados como “testemunhas” da nossa atuação.
Como se estivéssemos num estádio e eles todos na plateia, observando o nosso desempenho. Na verdade, a ideia é que, o que eles fizeram deve servir como parâmetro, como inspiração para o que devemos fazer, se quisermos ser vitoriosos em nossa carreira.
Por fim, nosso exemplo master deve ser O Senhor; “Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.”
Tende o ser humano, a se deixar contagiar mais pelos maus exemplo, que pelos bons; “Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.” Heb 6;9
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário