Carregando agora
×

Popularidade; um ídolo

Popularidade; um ídolo

A incredulidade disfarçada

“Disseram-lhe, então, seus irmãos: Retira-te daqui e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém faz coisa alguma em oculto, quando procura ser conhecido. Já que fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.” Jo 7;3 e 4 

Os irmãos carnais do Senhor desejavam ter alguém famoso na família. Talvez, Ele com Sua mania de discrição estivesse rasgando dinheiro. Ah, a compreensão rasteira das coisas!  

Sempre concorre uma pitadinha de “eu” naquilo que receito aos outros. Os que envolvem com as coisas espirituais, precisam, antes de tudo, tomar suas cruzes onde seus “eus” serão sacrificados. 

Se assim não fizerem, tropeçarão. Nada de errado em alguém ser muito conhecido, desde que isso seja porque faz um trabalho idôneo, relevante. 

Agora, desejar popularidade visando lucro com ela, é uma crassa demonstração de incredulidade. Quem acredita nas recompensas celestes, não se apressa às moedas da terra. 

Que o materialismo é sinal de incredulidade foi dito, daquele mesmo incidente. “Pois nem Seus irmãos criam nele.” Jo 7;5 Quem crê, mais que popularidade, deseja viver em santidade. 

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário