Saudades de lixo
os que retrocedem
“Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo a mim mesmo transgressor.” Gl 2;18
Após ter sido justificado pela Graça Divina, sem incapaz de cumprir a Lei; se, voltasse a pretender justificação por ela, transgrediria o compromisso assumido com a Graça.
Aquilo que deixamos para trás, como algo superado deve ficar por lá; não voltar a ocupar lugar relevante nas nossas vidas.
Os que abandonam maus hábitos pelo conhecimento de Jesus Cristo, não devem mais volver a eles, pois, estariam pecando contra o compromisso assumido publicamente pelo batismo.
A uns que assim fizeram, andaram com O Senhor, depois retrocederam, Pedro analisou assim: “Porquanto se, depois de ter escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, se torna, o último estado, pior que o primeiro. Porque melhor seria não terem conhecido o caminho da justiça, que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes foi dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao vômito, e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.” II Ped 2;20 a 22
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário