Carregando agora
×

Discernimento espiritual

Discernimento espiritual

As doutrinas de demônios

“Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada.” I Tim 4;1 e 2 

Não é pequeno o pacote de vícios necessários, para se aceitar às doutrinas de demônios. Abandono da fé, ouvidos sem filtros, hipocrisia, mentiras e consciência cauterizada, foram alistados por Paulo. 

Por certo, essa última “qualidade” é a mais importante. Pois, é na nossa consciência que, O Espírito Santo nos exercita em discernimento, quando os ventos da sedução começam a soprar. 

Não nos enganemos, contudo; embora os vícios sejam muitos, “onde passa um boi, passa uma boiada.” Ou, um abismo chama outro”. Se, não estivermos vigilantes, em perfeita comunhão, corremos riscos de sermos presas dos ardilosos enganadores.  

O aperfeiçoamento pela maturidade espiritual é indispensável; “Mas, o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem quanto, o mal.” Heb 5;14  

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário