Ligações perigosas
O logro das aparências
“Os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.” Gn 13;13
Identificada a alta “densidade demográfica” Abraão e Ló decidiram separar-se; Ló, vendo verdes pastos, e talvez gostando da ideia de viver perto duma cidade vultosa, armou suas tendas nas imediações de Sodoma.
O registro histórico mostra que não era mui “atraente” no prisma espiritual, aquele povo. Vermos as coisas como parecem aos nossos olhos, não como são, quase sempre nos leva a escolhas deletérias.
Ló aproximou-se dum antro de imoralidade, seduzido com a ideia de prosperidade. No fim, teve que fugir às pressas com apenas duas filhas. Todo seu patrimônio, inclusive a esposa, se perderam quando do juízo Divino.
Quando um empregador vai contratar a alguém, geralmente pede um currículo, para, para identificar o perfil do contratado.
Antes de fazer liames de cunho espiritual, também deveríamos observar com quem estamos pactuando. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes, tem seu prazer na Lei do Senhor, e nela medita de dia e noite.” Sal 1;1 e 2
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário